Capítulo VIII: Os Dizeres de um Velho Sábio

  

O dia começava a amanhecer, e Felipe permanecia de guarda na velha casa onde descansavam, ele olhava o sol surgir por uma janela que havia na sala, Rafaela ainda dormia, a garota havia passado por muitos sustos, e precisava realmente de um descanso.

Ele não conseguia entender porque os inimigos que na noite passada os perseguia, haviam sumido, ele se pergunta e não consegue obter tal resposta, nesse momento Rafa acorda e vai até ele, e diz:


- Oi Felipe, dormiu bem ??



- Dormi sim, eu acordei agora pouco, e você como passou a noite ??
(ele preferiu omitir que passou a noite toda tomando conta dela, e que não dormiu nada)



- Eu dormi muito bem, eu tava precisando de um bom soninho mesmo !!



 

- Que bom, já decidiu pra onde nós vamos ??




- Sim, vamos então, a procura do Mago Akadiano !!




- Tudo bem, acho que esse é o melhor a fazer mesmo ...

Alias, eu achei um pouco de comida, e assim que terminarmos de comer, nós vamos partir ...




- Ta ... Você não quer comer
(Rafa já tentava o agradar)



- Não ...., obrigado !!



- Eu vou pegar algo pra mim comer e já volto ...




Nisso Rafaela foi preparar um “lanchinho”, assim que ela comeu, eles decidiram partir de uma vez ...




- Quase que eu me esqueço moça, e sua perna, melhorou ??




- Sim, melhorei sim, obrigada ...



Depois disso os dois começaram a andar, eles pegaram a rota pro leste, Felipe sabia mais ou menos aonde o velho mago morava, porem ele não era o único que sabia ...

 

Passado cerca de seis horas, eles avistaram uma velha casa, do lado de um lago, por sinal era um sitiozinho, era lá que vivia o Mago Akadiano.

Felipe se aproximou da porta, e antes que ele batesse, pode ouvir:



- Entrem garotos, eu estava esperando vocês ....


 
Mesmo achando aquilo muito estranho, Felipe e Rafaela entraram na casa, a voz disse que era pros dois sentarem-se na sala, que logo ele iria descer para atende-los.

 

Rafaela se sentou no sofá, enquanto o Felipe segurando seu machado ficou em pé do lado da garota, ele não confiava muito nas pessoas, ele já havia passado por muitas coisas, ele era um pouco desconfiado.

 

Após alguns minutos, eis que um velho surge na sala, e diz:



- Estava esperando vocês, porem demoraram muito, não temos mais tempo a perder, como sabem meu nome é Akadiano, sou um  mago e antigo conhecedor da religião da luz ...

 A poucos meses recebi uma carta de sua vó, Rafaela, ela dizia que em pouco tempo você viria aqui e que precisaria de minha ajuda, porem nesse momento, o único adversário que teríamos seria a Adria e talvez o próprio Diablo, porem, desde então, muitas coisas aconteceram ...

Como já devem ter percebido, Baal e Mephisto em breve, caso não consigam detê-los, irão voltar e caso aconteça, vão destruir a Terra.


Por isso, vocês devem se juntar a outros dois guerreiros escolhidos, e juntos e somente juntos irão conseguir completar esta missão, infelizmente eu já não poderia fazer mais nada, e pra ser sincero vocês não precisarão de minha ajuda.

 

É isto o que eu tenho pra dizer a vocês, agora vocês precisam ir embora ..




- Do que se ta falando, eu to viajando não sei a quantas horas, pra chegar até aqui, par você me dizer tudo o que eu já sei e me mandar embora, realmente é isso o que você tem pra nos oferecer ??
(falou o Felipe, meio indignado com o que ouvira)



- Você desconhece do seu propósito aqui na Terra, não foi por acaso que você conheceu a Rafaela, vocês ainda vão ter muitas historias pra contar, e vão passar por muitas coisas juntos, e você já sabe que é sua obrigação protege-la.

Esqueça agora de tudo o que você já passou na sua vida, esqueça os desgosto e magoas que as pessoas lhe causaram, você tem algo maior para cumprir ..

 

E já que você mesmo mencionou, isso não foi tudo o que eu tinha pra vocês, esperem um pouco, eu já volto ...




Nesse instante o velho subiu as escadas, Felipe estava um pouco confuso, ele não sabia o que fazer, por sua vez Rafaela, até que gostou da noticia de ter que ficar mais um pouco com o jovem guerreiro.



 

- Aqui estão, um presente meu a vocês ....

Este foi um bastão mágico que eu usei por toda a minha longa vida de mago, e agora eu dou a você Rafaela, estou te dando isso, porque pude notar que você tem grandes poderes ai dentro de seu coração, e que em breve será despertado ...

E pra você Felipe, eu te dou a Masamune, essa grande espada, que já foi usada por grandes guerreiros, essa espada é muito forte e guarda poderes consigo, por isso eu te digo, use essa espada e com ela conseguira destruir até mesmo os Males.


 Agora vocês precisam ir, eu pressinto que o inimigo esta se aproximando com grande presteza ...



- Espere, aonde iremos encontrar os outros guerreiros ??
(perguntou Felipe, novamente com um tom frio)



- Isso nem eu mesmo sei te dizer garoto, vá para Dali o mais rápido possível, lá encontre um cara chamado Steiner, ele é uma pessoa muito sabia, e provavelmente saberá te dar essa informação ...

- Agora vá, imediatamente ...



- Obrigada ... (disse Rafaela)


Agora eles já tinham um objetivo a cumprir, eles sabiam apenas que tinham que localizar os outros dois guerreiros, mas não sabiam onde eles estavam e nem sabiam que ainda iam passar por muitas coisas antes que houvesse tal encontro ...



 

Escrito por Felipe Gonzalez Alves